segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Oração dos esposos e pais [Santo Afonso Maria de Ligório]

 


Meu Salvador Jesus, que nos unistes duma maneira indissolúvel por um grande sacramento, conservai entre nós o espírito de união e concórdia para nos amarmos mutuamente como vós amais a Igreja; dai-nos o espírito de paciência e doçura, para suportarmos pacificamente os nossos defeitos; armai-nos com o espírito de prudência e santidade, para que fiquemos sempre nos limites dos nossos deveres, e nada pratiquemos que ofenda os vossos olhos, nada que se oponha ao profundo respeito devido ao vosso sacramento.

Enviai-nos o espírito de sábia solicitude e previdência, para acudirmos, segundo as regras da justiça e caridade, às necessidades da nossa família.

Preservai-nos do espírito do mundo e do amor das suas vaidades, a fim de que só procuremos agradar a vós, nosso Deus, nosso amor, verdadeiro laço dos nossos corações.

Inspirai-nos o verdadeiro espírito de fé, que torne a nossa habitação escola de piedade e santuário de todas as virtudes.

Longe de nós, ó meu Deus, a desgraça de sermos, pela nossa tolerância ou vida pouco edificante, causa de ruína para os nossos filhos. Longe da nossa casa, longe, bem longe dela, tudo o que seria pedra de escândalo, ocasião de pecado.

Ó Maria, ao vosso maternal coração recomendo os meus pobres filhos: sede mãe deles, formai os seus corações na virtude. Terna Mãe, sejam eles piedosos, caritativos, sempre cristãos; sua vida, cheia de boas obras, seja coroada por uma santa morte.

Oxalá nos possamos, ó Maria, achar todos juntos no céu, para contemplarmos a vossa glória, celebrarmos os vossos benefícios e amor e vos bendizermos eternamente com o vosso caro Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

***

As mais belas orações de Santo Afonso. Petrópolis: Vozes, 1961, pp. 577-578.

Nenhum comentário:

Postar um comentário