sábado, 4 de julho de 2020

Senhor, que eu ame o silêncio, a contemplação e a solidão (Welder Ayala)




Senhor, que eu ame o silêncio,
Não por desprezo às palavras,
Mas para tê-las certas
Na hora certa, da forma certa e para a pessoa certa.

Senhor, que eu ame a contemplação,
Não por desprezo à ação,
Mas para melhor agir.

Que eu ame, Senhor, a solidão,
Não por desprezo aos homens,
Mas justamente para melhor amá-los.

Quando o silêncio é falar com Deus,
Quando a contemplação se dirige a Deus,
E quando a solidão é para estar com Deus,
Então o silêncio é mais perfeito que as palavras
A contemplação é maior que a ação
E a solidão superior a qualquer companhia.

Que eu ame então, Senhor, o silêncio, a contemplação e a solidão,
Não em si mesmos,
Mas por me levarem mais facilmente a Vós.
Amém!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário